Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Adaptação natural


Os castanhos invadem a paisagem, chegou a hora de me sentar naquele banco de jardim e pensar no porquê da vida nem sempre ter cor.
Ao chegar, sento-me vendo o vento soprar, arrastando as velhas folhas que agora se encontram fracas e quebradiças, e eu acabo por desejar que uma forte rajada de vento me levasse os tristes pensamentos.
Vejo como a natureza se adequada às mudanças, como tudo parece naturalmente fácil.
Porque é que o Homem não se adapta espontaneamente às diferentes circunstâncias? – Pergunto-me em voz alta. E nesse instante um senhor de pele da cor da terra, marcadamente rugosa aparece ao meu lado e diz: O Homem é um ser livre e cada ser humano é único, por isso deve viver tudo por si mesmo, deve deixar que os outros o julguem e que dos seus erros retirem ensinamentos.
Estas palavras voaram até mim, assentaram sobre a minha mente e geraram desordem. A dúvida tomava agora o lugar da questionação e ao começar a falar, a voz dele sobrepôs-se à minha e uma misteriosa frase soou uma vez mais:
Podes ver cores de Outono, mas no teu peito batem as cores da vida, não as deixes esmorecer, vive e realça-as.
E acabadas estas palavras o senhor desapareceu, esfumou-se num ápice e eu levantei-me pronta para seguir um novo caminho.

8 comentários:

Há.dias.assim disse...

Que bom!

Inês disse...

"Podes ver cores de Outono, mas no teu peito batem as cores da vida, não as deixes esmorecer, vive e realça-as."
Fantástico :)*

Margarida disse...

é mesmo querida. e é pior ainda quando criamos expectativas. e obrigada @

Anónimo disse...

Adorei ! vou seguir-te (': beijinhoo

Lilá(s) disse...

A cor vive em nós...
Beijinhos

Suzi Montenegro disse...

.

Olá, Rita!

Amei seu cantinho, como também suas palavras.

Me faço em cores todos os dias para atravessar todos os outonos da vida.

Agradeço suas palavras de carinho.

Beijos e cores muitas pra ti.

.
.

Margarida disse...

De nada minha querida *.* , é a verdade (:

Maria Inês disse...

Sempre fantástica ;)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...